domingo, 4 de março de 2012

a doença



O laboratório era gigante tinha diversas divisórias, computadores, vidrarias, tubos de ensaio e amostras dos mais diversos produtos estavam acomodados em seus devidos compartimentos.

Naquela madrugada apenas um senhor de barba branca e olhos cansado analisava o resultado de seus experimentos, ele não precisava se preocupar em chegar tarde a sua casa, pois, não tinha ninguém que o esperasse, sua única família era sua mãe que há quinze anos morrera de aids.

Deste dia em diante o Dr. Mutis prometeu a si mesmo que encontraria um meio de curar esta doença perversa que tanta dor traz as pessoas, ele sentia a dor de perder quem mais amava e agora queria transformar isto em motivação.

Analisando os últimos resultados do experimento depois de tanto tempo sem sorrir esboçava agora um discreto riso que se transformou logo em uma cara de alegria de garoto que ganha um presente no dia de natal.

-Uuuurrrra! Quem disse que eu não conseguiria. – gritou o doutor.

Escreveu com dificuldade um email para o chefe do laboratório apenas com as palavras:

 "Chefe eu encontrei a fórmula".

Desligou o computador, apagou a luz, fechou o laboratório, entrou em seu carrinho  popular e quando ia colocar a chave no contato duas motos apareceram e tiros foram disparados contra o seu jaleco branco manchando a barba que agora estava vermelha com sangue inocente.

-Velho idiota eu sempre disse que a política da empresa era de ganhar dinheiro para os investidores vendendo remédios e não curar doenças, se a curarmos de onde virá nossa renda?-pensou o homem de capuz.

As motos saíram em disparada e o sonho do Dr. Mutis morreu ali, como a esperança de muitos pobres que sofrem enquanto investidores conferem os dólares em suas contas bancárias.

Credito da imagem:msnucleus.org

Um comentário:

  1. Olá!
    Grande texto,para ser interpretado por todos.
    Sabemos que os investidores não querem a cura para o câncer,pois gera lucro a venda de remédios.Infelizmente o mundo é assim,mesquinho demais.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir

O que achou? Se comentar ficarei muito grato. Estou esperando...