domingo, 11 de março de 2012

Banco



Era domingo e a família estava toda reunida depois do almoço na sala, tios, avós, primos.
No quarto a garotinha fazia rapidamente seu trabalho de escola que deveria entregar na segunda feira, estava com pressa para poder brincar com os primos lá fora.

Surgiu apenas uma dúvida e ela correu para a sala com o caderno e perguntou para o tio que era corretor da bolsa de valores:

-Tio o que é banco?

-Banco é a melhor coisa do mundo, um banco quebrado é um ótimo negócio, um banco próspero é um ótimo negócio, sempre será um ótimo negócio, se quiser comprar ações compre de um banco.

A garotinha anotou algumas coisas no caderno e sem se convencer correu para perto da avó.

-Vovó o que é banco?

-Ô fia, banco é um grupo de ladrão que quer vender produtos financeiros pra gente, é um bando que não tem respeito pelos mais idosos, judia da gente fazendo nóis ficar na fila por horas apenas para assinar um papel. - respondeu a vó.

Na dúvida perguntou ao pai e obteve a seguinte resposta:

- É onde coloco o meu dinheiro para poder render e poder assim pagar a sua escola, agora me deixe conversar com seu tio.

Mãe:

-Ah filha banco pra mim me lembra crédito, que me lembra cartão de crédito, que me remete a shopping e lembra sacolas cheias.

A garotinha com as anotações olhou as crianças lá fora e pensou:
-Pelo jeito ainda vai demorar pra eu brincar com eles, acho que isto aqui vai demorar...

credito da imagem:gartic.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Se comentar ficarei muito grato. Estou esperando...