domingo, 10 de março de 2013

Conectados
O garoto estava no celular teclando já fazia umas duas horas e o avô incomodado perguntou:
_Você não ia jogar bola hoje filho?
Sem tirar os olhos do celular o garoto respondeu:
_Tem um monte de gente conversando comigo não posso deixá-los o assunto é a saída do cantor da banda Charles BROU.
_Até que horas pretende ficar aí?
_Sei lá, sei que daqui a pouco o ator da novela das oito vai entrar no Twiter para comentar o episódio da semana passada e eu ainda combinei com uns amigos dos EUA pra gente jogar um game on line.
O avô pediu o celular pra dar uma olhada e tirou a bateria e começou a falar:
Pequeno, vou lhe contar algo:
Certa vez em um reino bem distante um homem muito rico distribuiu 2 lotes terras para 2 trabalhadores e disse que dali há dez anos voltaria para dividirem os lucros.
O primeiro trabalhava com afinco e todos os anos sua produção era estimada e os lucros faziam sua poupança crescer a cada dia.
O segundo vivia bisbilhotando nas terras dos outros para ver se eles tinham feito seu trabalho direito, todos os dias ele saia e ficava só conversando sobre as plantações que estavam mal adubadas, sobre a vida da vizinha que havia se separado e muito mais. Como ele vivia o tempo todo cuidando da vida dos outros quando o homem rico voltou para dividir os lucros encontrou a terras cheias de mato e sem nenhuma plantação enquanto que a do primeiro florescia e prometia muito mais frutos naquele ano.
Nossa vida é assim também, Deus nos deu nossa vida assim como o homem rico deu as terras, devemos cuidar dela e não ficar cuidando da vida dos outros, quando cuidamos demasiado da vida dos outros nos esquecemos da nossa e ela fica toda bagunçada.

credito da imagem: www.techguru.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Se comentar ficarei muito grato. Estou esperando...