sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

a colher

Lavando a louça do almoço Manuela amaldiçoava sua própria vida pensando.

-Que droga de vida, viver para servir aos outros, que desgraçada sou, faço a comida, eles comem vão passear no shopping e eu fico aqui feito uma idiota lavando a sujeira de rico. Vida de pobre é uma tristeza, eu queria ser rica ter de tudo...
A campainha interrompeu o pensamento da jovem empregada doméstica que explodindo de fúria foi atender a porta.

Do lado de fora um jovem rapaz de olhos azuis profundos, emanavam uma um pedido de socorro e na mão do pobre moço uma vasilha pedindo um pouco de comida.
-Já sei, já sei quer comida não é, ta fria eu vou pegar, espera aí.
Voltou da cozinha com a comida e quando entregou o pote para o moço percebeu que o mesmo não tinha colher, entrou para pegar e quando voltou para entregar se deparou com uma cena assustadora.
O jovem com as mãos pretas de sujeira comia como um porco a comida fria que ela acabara de servir, a fome com que ele estava não resistiu ao ver a comida tão perto. Nas mãos misturava-se sujeira e comida.

Manuela fechou a porta e uma lágrima denunciou o que ela estava sentindo por dentro, sentiu-se uma mal agradecida, ela poderia ser uma empregada doméstica, mas tinha comida de primeira qualidade a sua disposição.

Antes de reclamar... Olhes para o lado primeiro.

Um comentário:

  1. Oi Vilson,

    Eu tenho recebido recados com incentivos como o seu e... Eu amo escrever e incentivos iguais ao seu, me dão muita vontade de continuar sem fim, rsrsrs Quanto ao Please, esteja tranquilo, rsrsrs, não vou parar de fazer algo que me dá forças para me sentir bem.
    Estou vivendo apenas um momento um pouco triste em minha vida e isto me abalou ao ponto de não conseguir me concentrar totalmente, mas sei que vai passar.
    Fiquei muito feliz de ter você como seguidor, obrigada de coração!

    Eu desejei deixar um recado aqui neste texto, porque você fala de empregada doméstica e vivendo aqui na Itália, é este o trabalho que faço aqui e foi ele que me fez sobreviver neste lugar por muitos anos. Consegui um financiamento para comprar uma casa aqui e ainda estou pagando, mas ao improviso perdi o meu trabalho e agora estou me sentindo muito perdida... Este Pais está vivendo uma enorme crise e nem só os estrangeiros e sim muitos italianos estão sem trabalho e para mim recomeçar está sendo difícil, porque não sou tão jovem, apesar de aparentar ser. Tudo é muito complicado, a vida nos coloca em cada enrascada e a gente tem de se preocupar em desenvolver e não reclamar, mas de vez em quando o inesperado te derruba... Isto é normal! O anormal é não fazer nada, e este seu texto te faz refletir. Gostei muito.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

O que achou? Se comentar ficarei muito grato. Estou esperando...