sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Contraditórios



Em frente ao banco havia uma fila de pessoas que esperavam as portas se abrirem, o sol estava começando a incomodar, ao lado da fila sentado em uma caixa de madeira um sujeito chamava atenção dos que ali estavam.

Ele tinha um cabelo que parecia que não era muito amigo do pente, vestia-se com uma roupa velha, porém elegante e muito bem combinada, seu sapato também era velho, mas muito bem engraxado, como o banco ainda não estava aberto e as pessoas na fila não podiam sair dali ele tinha uma platéia e falava como se estivesse em uma sala de aula:

- Somos todos contraditórios, todos, sem exceção vou dar exemplos, prestem atenção:
  • Ter uma namorada é bom, porque teremos uma companhia, mas se aparecer outra, gostaríamos de não mais ter a namorada antiga, não é verdade?
  • Todo mundo reclama do emprego, e se fica desempregado reclama porque não tem emprego;
  • Quando o sol esta quente vocês passam pela praça amaldiçoando o calor, mas quando chove blasfemam porque se molham, quando São Pedro vai agradar?
  • Você diz que devemos preservar a natureza, os recursos naturais, mas e aquele cigarro ali que você mesmo acabou de jogar no chão?
  • As moças dizem que não tem o que vestir, porém seus guarda roupas estão abarrotados e quando tem campanha para doação de roupa elas simplesmente ignoram;
  • Dizem por aí que devemos valorizar o produto brasileiro, mas vocês vivem ouvindo musicas internacionais que vocês nem entendem as letras;
  • Você que esta me ouvindo agora diz pra todo mundo que os políticos são ladrões, mas compra DVD pirata, isto também não é roubo?
  • Reclamam que o emprego é uma droga, mas o que você esta fazendo pra mudar a situação, estudando a noite ou assistindo novela e reclamando?
O pessoal da fila olha para cima, para o lado e finge que aquela conversa não esta sendo ouvida, mas por dentro sabe que a flecha esta sendo certeira
  • Vocês dizem que Deus não olha pra vocês, mas quantos minutos do dia vocês olham para Deus?
Levantou-se, espreguiçou-se, pegou sua caixinha de madeira e saiu como se nada tivesse acontecido.
As portas do banco se abriram e os clientes em silencio entraram, mas com o pensamento nas palavras daquele desconhecido.

3 comentários:

  1. É impressionante como a gente fala uma coisa e pratica outra, e no outro dia faz de novo...
    Parabéns pelo texto!
    :)

    contospromissores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A beleza da vida é de graça para todos, mas poucos se interessam em enxergar; Somos cegos em meio a potes de diamantes.As vezes é preciso que uma situação inusitada nos arremeta de novo para a claridade do comum.Bela sacada!Parabéns pela clareza do post,continuemos a nos encontrar via blog.Abraço de profunda admiração:-BYJOTAN.

    ResponderExcluir
  3. Quantas verdades seguidas ...é verdade sim o que está escrito...

    Bom dia com Alegria

    ResponderExcluir

O que achou? Se comentar ficarei muito grato. Estou esperando...