O garotinho chega para o pai e pergunta:
- Pai, o que eu preciso fazer para ficar doente?
- Por que quer ficar doente?
- Porque a Laura ficou doente e não precisou ir à escola, eu também quero ficar doente.
- Filho jamais deseje algo ruim pra sua vida, olhe uma vez aconteceu algo comigo que eu nunca mais esqueci. Quando eu era jovem estávamos eu e um amigo roçando um pasto, logo depois do almoço resolvemos comer umas goiabas em uma grande goiabeira próxima dali.
Subimos na árvore e estávamos comendo quando eu disse ao meu colega:
- Puxa vida que bom seria se eu caísse da árvore agora e quebrasse uma perna, ficaria uns dois meses sem precisar trabalhar. Acabei de falar e o galho onde eu estava sentado cedeu e eu caí lá de cima sobre uma grande pedra, minha perna quebrou em dois lugares. A dor era insuportável e sofri demais.
Durante aquele período houve um campeonato de futebol no bairro e eu que era goleiro não pude jogar. Havia uma garota que morava na cidade que vinha no nosso bairro somente no mês de julho, que era férias e tinha o baile campestre, eu havia combinado no ano anterior com ela e por causa da perna não pude ir. No outro ano ele já estava namorando e eu perdi minha grande chance com ela.
Para finalizar a minha banda preferida tocou na cidade e eu não pude ir também, fiquei exatamente dois meses de molho.
Meu desejo foi atendido.
O ano está começando, tome cuidado com os seus desejos, eu te desejo um ótimo ano!
Gostei da historia,é um bom exemplo para sabermos bem o que pedir a Deus,obrigado pela visita e tenha um feliz ano novo.abraço...........
ResponderExcluirMuito boa e estória, perfeita para o final de ano, em que as pessoas pedem tantas coisas sem realmente saber o que querem, esquecendo-se o mais importante que é agradecer. Um ótimo ano de 2012 para você e sua família!!!
ResponderExcluir:)
Realmente devemos ter cuidado com o pensar e com o evaporar as idéias pela boca. Ótima Reflexão ! Já to seguindo seu blog.
ResponderExcluirAbraço.