sábado, 22 de outubro de 2011

Semente



Era sábado e o dia prometia ser lindo, Dinho ainda estava deitado em sua cama de barriga para cima, olhava para o telhado com a cabeça a mil. Ele não conseguira dormir quase nada durante aquela noite, estava muito preocupado, pois teria de comprar fraldas e leite para o seu nenê e não tinha sequer um centavo no bolso.

Uma lágrima correu e ele percebeu que de nada adiantaria ficar ali deitado, levantou se, foi ao cantinho do quarto e fez uma prece pra Deus pedindo ajuda, deu uma espreguiçada e fez um café.

Enquanto tomava seu cafezinho ele notou que na rua já havia uma grande movimentação de homens indo na direção do campo, lembrou se que naquele sábado iniciaria o torneio de futebol, um homem de bicicleta para em frente ao seu portão e começa a gritar:
Dinho foi atender e logo reconheceu ser o Zé Grandão, seu companheiro de longa data.

- O que você esta fazendo aqui rapaz?
- Ô Dinho, eu vim aqui pra trazer aquela grana que te emprestei no ano passado, já faz um tempo que estou para trazer, mas ando tão ocupado.

O homem olhou para aqueles vinte reais como se fosse uma maleta de um milhão de reais.
- Puxa acho que Deus errou no cálculo, pois esse vinte não dá nem pra comprar o leite. – Pensava ele.
-Vim para o torneio de futebol, estava um dia lindo pra jogar bola, comer um churrasco e tomar umas não é Dinho?

E foi neste instante que Dinho teve uma grande idéia, despediu se do amigo entrou pra dentro, acordou seu outro filho de onze anos e a mulher e explicou a idéia, iria fazer um churrasquinho pra vender no campo.

Cortaram uns bambus para fazer espeto, tinha um saco de carvão que havia sobrado de um velho churrasco, seu filho correu no açougue e comprou carne, sua mulher temperou a carne e  foram para o campo de futebol.

Os espetos foram vendidos tão logo foram assados e logo tiveram de comprar mais carne.
No fim do dia voltaram pra casa com  um pacote de fralda, o leite e uma boa grana, no outro dia repetiram a dose e venderam ainda mais.

Naquele domingo Dinho vende do churrasco encontrou um colega de classe que tinha um restaurante e precisava urgente de um garçom e assim foi contratado ali mesmo.

Se Deus nos dá a semente e soubermos plantar com sabedoria colheremos com abundancia.

Um comentário:

  1. É isso aí Vilson, gostei muito da estória. A gente pode até ganhar uma semente de vez em quando, mas é só com muito trabalho que vem os frutos. E a gente ainda tem a coragem de dizer que não sabe o que deu errado, e culpamos os outros quando deveríamos culpar a nós mesmos. Meus parabéns.
    :)

    ResponderExcluir

O que achou? Se comentar ficarei muito grato. Estou esperando...