terça-feira, 18 de outubro de 2011

Opções





Em uma favela do Rio de Janeiro uma mãe conversava com seu filho, um rapaz de 21 anos: 

- Olha se você tanto sonha em comprar sua moto então tem que trabalhar, não tem outra opção. Você bem que poderia me ajudar a fazer artesanato, que vendo bem tudo que faço, se me ajudar poderemos faturar o dobro- dizia a mãe.

- Tenho outras opções. – Dizia Jonas.

Na verdade o rapaz queria mesmo era moleza, ele queria um emprego que pagasse bastante, mas que trabalhasse o menos possível. Ficava o tempo todo batendo papo com seus colegas nas ruas da favela.
Um de seus colegas sugeriu que se quisesse levantar grana sem precisar se esforçar deveria fazer como ele, assaltar passageiros no ônibus. O rapaz topou a idéia, emprestou uma arma de brinquedo e foi para a luta.

Em uma semana conseguiu roubar dois ônibus e viu que rendia uma boa grana, e naquela sexta feira entrou em um coletivo logo cedinho e anunciou o assalto.
Tudo corria bem, ele fazia tudo sozinho, intimidava as pessoas com gritos, socos e tapas que dava sem dó nenhum, nem velhinhos escapavam da fúria do rapaz. Com o boné virado ao contrario as pessoas colocavam celular, dinheiro e tudo mais. Já no fundo do ônibus ele percebeu que tinha um homem com óculos escuros que dormia tranquilamente alheio ao desespero dos outros passageiros.

- Passa o dinheiro negão, não finge que ta dormindo não. – gritava o malandro.

Como viu que o cara permanecia imóvel e que a carteira  dele estava no bolso da camisa, Jonas trocou o revolver de mão e quando colocou a mão na carteira, foi imediatamente imobilizado pelo homem.

O cara realmente estava dormindo, ele se chamava Marcolino e por azar do assaltante o moço era surdo, tinha aprendido defesa pessoal com seu irmão e imobilizou o bandido apenas por reflexo achando que era seus amigos que sempre sacaneavam com ele no busão.
Quando Marcolino percebeu o cara já estava seguro pelos outros passageiros.

Atualmente Jonas que está preso, faz artesanato todas as quintas, por falta de opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Se comentar ficarei muito grato. Estou esperando...